TERESINA

VÍDEO – Terror em Teresina: ônibus incendiados, suspeitos mortos e policial baleado

Suspeitos de balearem coronel da reserva na boca em um assalto foram mortos; fato desencadeou onda de violência

Ônibus incendiado em Teresina.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Um ônibus foi incendiado no início da noite desta segunda-feira (17), por homens armados no Bairro Mocambinho, em Teresina, capital do Piauí.

O ato teria sido, de acordo com o Pensar Piauí, em protesto pela morte dos dois suspeitos de balear o coronel da reserva Maurício de Lacerda, da Polícia Militar do estado, durante uma suposta tentativa de assalto.

Lacerda foi baleado na boca durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Primavera, zona Norte de Teresina.

O coronel estava com o carro parado em um cruzamento quando foi abordado por quatro suspeitos que estavam em um veículo e efetuaram os disparos contra ele. 

Maurício de Lacerda passou por cirurgia na tarde desta segunda-feira, e seu quadro de saúde é estável.

Suspeitos mortos

Dois dos quatro suspeitos de balearem o coronel morreram após confronto com os policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), na Vila Mocambinho, durante a tarde de segunda-feira. Eles teriam trocado tiros com os militares e foram atingidos. 

Os suspeitos ainda foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram aos ferimentos.

Ônibus incendiados

Como retaliação, um ônibus do transporte coletivo urbano foi incendiado na noite do mesmo dia no bairro Mocambinho.

Homens encapuzados abordaram o veículo obrigando os passageiros a descerem do ônibus. Na sequência atearam fogo no veículo.

Mais tarde, por volta das 22 horas, mais quatro ônibus foram incendiados, desta vez no bairro Nova Teresina.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) determinou que todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, fossem retirados de circulação por motivos de segurança.

A Strans também afirmou que vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para discutir o assunto, a fim de apurar os responsáveis pelos ataques e encontrar alternativas para reforçar a segurança do transporte coletivo da capital.

Veja vídeos abaixo: