Escrito en
POLÍTICA
el
Durante discurso feito na cerimônia de 400 dias do governo Bolsonaro, realizada nesta quarta-feira (5), o ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a exaltar que o número de ônibus incendiados diminuiu em 2019.
"Há uma sensação de lei e ordem e de segurança graças à liderança do senhor presidente, que tem, inclusive, registrado efeitos em dados muito particulares. Por exemplo, incêndios criminosos de ônibus tivemos 123 em 2019. É muito? É muito. Mas é o menos número desde de 2012", disse o ex-juiz federal no final de seu discurso de cerca de 13 minutos quando citava índices criminais.
Há pouco mais de uma semana, o ex-juiz federal havia feito uma publicação no Twitter destacando o mesmo índice. "Em 2019, menor número de ônibus incendiados desde 2012. Os criminosos perceberam que no Gov do PR Jair Bolsonaro o jogo mudou", disse.
Tempo de discurso
Moro foi, de longe, o ministro que mais falou e ficou atrás apenas do presidente Jair Bolsonaro, em tempo de discurso - o mandatário falou por cerca de 14 minutos. Juntos, os demais ministros oradores - Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, Bento Albuquerque, de Minas e Energia, e Luiz Mandetta, da Saúde - falaram cerca de 20 minutos.