MINAS GERAIS

‘Namoro evangélico’: Polícia investiga golpe que atrai mulheres nas redes sociais para estuprá-las

Investigações ainda correm e o suspeito deve ser ouvido nos próximos dias; De acordo com a polícia, ele usava a identificação religiosa para ganhar a confiança das vítimas

Mensagem que dispara o golpe nas redes sociais.‘Namoro evangélico’: Polícia investiga golpe que atrai mulheres nas redes sociais para estuprá-lasCréditos: Reprodução /Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

“Oi, procuro evangélicas que estejam em BH e queiram ter relações sérias”, diz a mensagem de um usuário do Facebook, em grupo intitulado “Namoro evangélico. O contexto e a própria mensagem podem soar atrativos para uma moça religiosa que busca companhia. Não carrega o apelo erótico que muitas vezes a paquera digital assume, e dá a entender se trata de um rapaz sério e religioso à procura de uma alma gêmea.

No entanto, nem tudo é o que parece ser.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Para a Polícia Civil de Minas Gerais, é a maneira como um homem de 41 anos atrai vítimas nas redes sociais para cometer crimes de importunação sexual e estupro. A ação do ‘namorado evangélico’ é investigada desde agosto de 2022 quando a polícia recebeu as denúncias de duas das suas vítimas. De acordo com uma delas, após encontrar o homem, foi drogada e estuprada.

Segundo a a delegada Renata Ribeiro, da Divisão especializada em Atendimento à Mulher (Demid), o suspeito buscava contatar nas redes justamente as mulheres que colocam a própria religião como um pré requisito na hora de buscar um parceiro. Com a identificação religiosa, vínculos de confiança em tese poderiam ser forjados com mais rapidez. Nesse caso, encurta o caminho entre o primeiro contato e a marcação de um encontro.

Uma vez marcado o encontro, o suspeito daria sequência aos crimes. Não há maiores detalhes a respeito do depoimento das vítimas ou da ação do suspeito.

Em operação de busca e apreensão realizada na casa do suspeito nesta quinta-feira (30), um celular e um computador foram apreendidos e vão passar por perícia. O imóvel fica em Nova Esperança, na região noroeste de Belo Horizonte e a ação buscava encontrar o celular de uma das vítimas, que alegava ter sido furtada. Nada de irregular foi encontrado no local.

As investigações ainda correm e o suspeito deve ser ouvido nos próximos dias.