Milton César Magalhães, de 44 anos, foi flagrado, por uma câmera de segurança, atropelando e matando seu colega de trabalho, Iebel Garcia Silva, de 41. O criminoso fugiu do local.
Ambos trabalhavam no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos (SP).
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
A vítima aparece, no vídeo, de moto pela rua quando Magalhães o atinge com a retroescavadeira. Silva se choca contra um carro e, em seguida, é atropelado. O funcionário passa com o veículo sobre o colega, que, preso, não consegue sair.
A vítima fica parada no chão e o homem ainda usa a concha da retroescavadeira para atingi-lo inúmeras vezes. Em seguida, o homem desce do veículo para verificar se a outro está vivo e foge com a retroescavadeira, encontrada mais tarde. O autor está sendo procurado pela polícia.
A motivação do crime ainda é desconhecida e a Polícia Civil investiga se foi premeditado. O SAAEe informou que, em 2014, foi registrada uma briga entre os dois funcionários no estacionamento da empresa. À época, foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão. O motivo da briga não foi divulgado.