CANTORIA

Igreja evangélica conhecida está por trás de “avivamentos espontâneos” em shoppings

Vídeos de multidões orando “do nada” em locais públicos se multiplicam pelo país, mas não é por “obra do Senhor”. Famosa denominação é quem organiza essas ações

"Avivamento espontâneo" em shopping de Goiânia.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Quase todo mundo já viu pelo menos um dos vídeos de uns tais “avivamentos” que são registrados “espontaneamente” por todo o Brasil, sobretudo em locais públicos de grande circulação, como shoppings e supermercados. As pessoas se põem “repentinamente” a orar, numa cantoria de louvores, e todos se emocionam com a cena digna de filme, tudo por obra do acaso e "do Senhor".

No entanto, segundo a revista Carta Capital, tudo não passa de uma ação orquestrada por uma conhecida denominação evangélica, a Igreja Fonte da Vida. No site do grupo religioso, de fato, há menção a um tal IDE, um projeto de “evangelização” que tem a pretensão de ser o maior do planeta, e nele estariam englobadas essas cantorias “espontâneas” em shoppings e supermercados, inclusive com vídeos.

O pastor bolsonarista que comanda a Igreja Fonte da Vida, o autodenominado “apóstolo” César Augusto, afirmou que “o IDE é um projeto evangelístico, com o objetivo de alcançar pessoas que ainda não conhecem e que precisam de Cristo em suas vidas e famílias”, o que soa como um brinde ao sucesso dos tais “avivamentos”, que a cada dia viralizam nas redes sociais.

“Que possamos nos preparar para o próximo mês na 3ª edição desse projeto, com uma unção ainda maior e alcançando mais corações para Cristo Jesus!”, diz o trecho de uma mensagem da denominação, que teria dado início à realização desses “avivamentos” em janeiro deste ano e que tem a intenção de seguir realizando-o sempre no último sábado de cada mês.