VIOLÊNCIA

Justiça liberta homem preso por arrastar menino em praia

O técnico de enfermagem, de 35 anos, havia sido preso em flagrante depois de ser visto arrastando uma criança pela faixa de areia em Praia Grande, litoral de SP

O caso ocorreu em Praia Grande, litoral paulista.Créditos: Divulgação/PMPG
Escrito en BRASIL el

A Justiça concedeu liberdade provisória a um técnico de enfermagem, de 35 anos, que havia sido preso em flagrante, depois de ser visto arrastando um menino de 12 anos pela faixa de areia em Praia Grande, litoral de São Paulo. O homem é acusado de sequestro e cárcere privado

Com isso, ele vai aguardar o julgamento em liberdade. Karolina Cunha, irmã do homem, afirmou ao G1 que o técnico de enfermagem foi diagnosticado com esquizofrenia e está internado. Ela foi nomeada cuidadora do irmão.

Charles Cabral, advogado de defesa, contou que o homem tem recebido medicamentos no setor de psiquiatria do Hospital do Servidor Público Estadual. Segundo Cabral, no momento, ele estava sozinho e deve ter confundido a criança com o próprio filho.

O advogado disse, ainda, que desde 2022 seu cliente vem sendo internado compulsoriamente em estabelecimentos hospitalares adequados que acompanham a evolução do seu tratamento.

O que é esquizofrenia

Trata-se de uma doença que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza. A causa exata da esquizofrenia é desconhecida. Porém, uma combinação de fatores, como genética, ambiente, estrutura e química cerebrais alteradas, pode influenciar.

O distúrbio se caracteriza por pensamentos ou experiências que parecem não ter contato com a realidade, fala ou comportamento desorganizado e participação reduzida nas atividades cotidianas. Dificuldade de concentração e memória também são sintomas.

O tratamento costuma ser por toda a vida e, geralmente, envolve uma reunião de medicamentos, psicoterapia e serviços de cuidados especializados.