Desde o último dia 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destruíram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, a segurança dos prédios tem sido um tema permanentemente em pauta. Eis que nesta sexta-feira (10) um homem tentou invadir o Congresso Nacional e foi detido pela segurança.
Imagens que circulam na imprensa e nas redes sociais mostram o momento em que o homem, que não foi identificado, está na cúpula do Congresso Nacional rodeado pelos seguranças. Ele é rendido e em seguida levado do local. O invasor não chegou a ser detido, conforme informou a assessoria da Câmara ao repórter Renato Souza.
Na última quinta-feira (9), em discurso na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) falou sobre os ataques de 8 de janeiro. “O dia 8 nunca mais vai acontecer no Brasil porque aprendemos que a nossa democracia permanecerá atenta, alerta e em pé”.
Aparentemente a atenção está redobrada, pois a segurança do Congresso imobilizou o invasor antes que qualquer ação que ele tivesse planejado pudesse ser executada. Após ser imobilizado, o invasor foi encaminhado ao Corpo de Bombeiros. Não há maiores informações sobre o caso.