TRANSFOBIA

Vídeo: Ana Paula Renault senta do lado de Nikolas em voo e acaba com ele

Os dois estavam sentados lado a lado e o bolsonarista não gostou de ser cobrado sobre fala transfóbica: “Uma ex-Big Brother querendo me criticar?”

Nikolas Ferreira (PL-MG).VÍDEO - Ex-BBB e Nikolas Ferreira batem boca em aviãoCréditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e a ex-BBB Ana Paula Renault bateram boca nesta sexta-feira (10) dentro de avião que ia de Brasília a Belo Horizonte. Ambos estavam sentados lado a lado e o bolsonarista não gostou de ser cobrado sobre fala transfóbica feita em pleno Dia Internacional da Mulher.

Nas imagens, Ana Paula Renault começa a se filmar, retira a máscara e diz: “Gente parece até ironia do destino, olha quem sentou do meu lado agorinha”, e em seguida vira a câmera para Nikolas Ferreira, que acena.

“Nikolas, eu te indaguei se você vai continuar cometendo crimes em pleno plenário”, afirmou Ana Paula enquanto o deputado tentava interrompê-la.

“Uma ex-Big Brother querendo me criticar?”, rebateu o bolsonarista, debochando da mulher.

Ana Paula então coloca que Nikolas teria quebrado decoro parlamentar ao fazer fala misógina e transfóbica em pleno Dia Internacional da Mulher. “Você sabe que poderia ter saído preso, não é? E é um crime inafiançável”, questiona. Nesse momento, o deputado abandona o sorriso de deboche e passa para a defensiva.

A ex-BBB prossegue lembrando um caso em que Nikolas foi investigado, enquanto ainda era vereador de Belo Horizonte, quando expôs uma aluna trans de apenas 14 anos, do Colégio Santa Maria, por ter usado o banheiro feminino. Na ocasião, pediu para que a instituição fosse boicotada.

A partir daí, o bate boca se instalou. Nna Paula relembrava condutas reprováveis do deputado, que passou a chamá-la de mentirosa e citar supostas irregularidades do presidente Lula (PT) de maneira vaga.

Além de ter participado da edição de 2016 do Big Brother Brasil, Ana Paula Renault é jornalista, apresentadora e ativista pelos direitos das mulheres.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar