A humorista alemã Lea Maria Jahn, conhecida na internet por seus esquetes do espetáculo Bad Trip, no qual faz piadas sobre a cultura brasileira e a de seu país, assim como sobre aspectos da língua portuguesa, acusa o marido, o também humorista Juliano Gaspar, com quem divide os palcos, de violência doméstica.
Um boletim de ocorrência registrado no dia 3 deste mês, na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo, que fica no bairro do Cambuci, aponta que Juliano teria cometido agressões físicas e psicológicas contra Lea, o que teria se seguido de telefonemas, mensagens e e-mails ameaçadores.
Num vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (9), a humorista resolveu se pronunciar. Com o braço imobilizado por uma tipoia, Lea explicou o drama que estaria vivendo e confirmou as acusações de violência contra o companheiro. Ela ainda afirmou que está sob tratamento médico e sendo orientada juridicamente para lidar com o episódio.
A turnê com os shows de comédia do casal foi cancelada e os advogados de Lea informaram que as acusações atribuídas a Juliano não param por aí, visto que a humorista relata ter ficado sem os cachês de suas apresentações, confiscado pelo marido, de quem, ainda segundo seus representantes, estaria já em processo de divórcio.
Os dois estavam juntos desde 2017, quando se conheceram, na Alemanha. Casados, os humoristas vieram viver no Brasil e passaram a se apresentar juntos e a ter um grande público não só nos espetáculos, mas também nas redes sociais.