A população do município de Mauá, na Grande São Paulo, está aterrorizada por causa das fortes chuvas que provocaram a morte de uma mulher, além de três pessoas feridas. Deslizamentos de terra destruíram casas e derrubaram muros.
Segundo informações da prefeitura, a vítima fatal teve sua casa derrubada no bairro Jardim Zaíra. Mais duas pessoas que estavam com ela foram resgatadas vivas pelo Corpo de Bombeiros.
No mesmo bairro, outro imóvel desabou e deixou ferido um homem de 43 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital Nardini. O estado clínico das vítimas não foi divulgado, de acordo com o G1.
Moradores locais gravaram o momento em que um muro de proteção desabou e despencou em uma garagem de ônibus. A queda do muro também arrastou um poste de energia.
O prefeito Marcelo Oliveira (PT) relatou que conversou com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, na noite desta terça-feira (21), para solicitar a liberação de recursos para a região afetada pelas chuvas.
O Comitê de Crise do Governo Municipal vai definir novas ações para evitar mais estragos e contra riscos de deslizamentos e enchentes. A prefeitura orienta a população para que, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil (199), o Corpo de Bombeiros (193) ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192).
Estado de SP é castigado por chuvas fortes
As chuvas que vêm atingindo o estado de São Paulo causaram mais de 40 mortes no litoral norte, sendo a maioria no município de São Sebastião.
Conforme a Defesa Civil, ainda existem dezenas de desaparecidos na região e cerca de 600 socorristas e voluntários trabalham em áreas afetadas pelos deslizamentos de terra e alagamentos.