PC SIQUEIRA

Quem foi PC Siqueira: conheça a tumultuada e vitoriosa trajetória do youtuber

O youtuber de 37 anos foi encontrado morto no apartamento onde morava na região central de São Paulo

PC Siqueira.Créditos: Instagram
Escrito en BRASIL el

O youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava na região central de São Paulo. As informações das autoridades paulistas dão conta de que a Polícia Militar chegou ao imóvel às 17h53 desta quarta-feira (27) e o localizou já sem vida.

Ainda não há informações sobre a causa da morte e peritos do Instituto de Criminalística de São Paulo estão no local para recolher evidências. Segundo amigos e familiares, o youtuber já tinha tentado tirar a própria vida em março deste ano.

Vida

Nascido em Guarulhos em 18 de abril de 1986, Paulo Cezar Goulart Siqueira iniciou sua carreira como ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos durante a adolescência. Sua infância foi marcada por experiências difíceis, enfrentando o bullying de outras crianças devido ao estrabismo, o que o levou a ser alfabetizado em casa.

Sua ascensão à fama ocorreu no YouTube com a criação do canal "Maspoxavida" em 2010, onde, com humor, abordava uma variedade de temas. O canal acumulou mais de dois milhões de seguidores e 16 milhões de visualizações. PC Siqueira tornou-se conhecido por suas opiniões polêmicas, especialmente aquelas relacionadas a questões religiosas, fazendo piadas com símbolos cristãos.

MTV

O sucesso online abriu portas para a televisão, onde apresentou programas na MTV entre 2011 e 2013. Além disso, participou do reality show de empreendedorismo "O Aprendiz" em 2019, na Record, e atuou em filmes de comédia, como "Internet - O Filme" (2017) e "Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?".

Em 2020, PC Siqueira revelou lutar contra a osteonecrose da cabeça femoral, uma doença degenerativa rara, e passou por uma cirurgia no quadril no ano seguinte. Nesse mesmo ano, desativou seu canal no YouTube por seis meses após ser acusado de pedofilia, vendo sua popularidade diminuir. Retornou em dezembro, renomeando o canal com seu nome, mantendo a frequência de postagens apesar dos desafios de saúde mental.

Em 2022, surpreendeu ao anunciar a venda de publicidade em seu Instagram por apenas R$ 100, dividindo opiniões. Sua última publicação no YouTube, ocorrida há uma semana, abordou o término de seu relacionamento e a importância do amor-próprio.

Saúde mental

PC Siqueira era aberto sobre suas lutas com a saúde mental, admitindo enfrentar depressão desde a infância e ter sido diagnosticado com transtorno bipolar. Em 2021, após quase morrer de overdose, compartilhou nas redes sociais sua "segunda chance de viver" e sua jornada para superar o alcoolismo e abuso de substâncias.

“O transtorno é aquela coisa em que questão em uma hora você tem variações de humor muito grande. Você entra no banho com um humor e sai com outro. Sai animado para fazer uma coisa e depois perde a vontade. Deita passa duas horas você quer de novo. E é o tempo todo assim”, afirmou ele ao portal R7, em 2014.

Em março do mesmo ano, foi socorrido por bombeiros em estado de fragilidade, relatando ameaças de "semi-anônimos" próximos a ele.

Pedofilia

PC Siqueira foi acusado em 2020 de pedofilia, após prints de uma suposta conversa terem sido divulgados nas redes, nas quais ele falava frases aparentemente soltas e sem contexto dizendo que “era pedófilo” e que “tinha coisas para atrair menores de idade”. Uma vasta perícia realizada pela Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) de São Paulo no computador, HD externo, celular, videogame e outros dispositivos eletrônicos apreendidos não encontrou nenhuma prova para incriminar o youtuber.