BETTY FARIA

Betty Faria apaga postagem fascista, reconhece erro e pede desculpas

Atriz relacionou assaltos no Rio ao programa Bolsa Família e sugeriu controle de natalidade; foi alvo de críticas e se retratou

Betty Faria.Créditos: Divulgação
Escrito en BRASIL el

A atriz Betty Faria, que já deu vida a personagens icônicos em novelas da Globo, causou revolta nas redes sociais, nesta quarta-feira (6), ao fazer um comentário elitista e preconceituoso sobre a onda de assaltos, furtos e arrastões que assola o Rio de Janeiro. 

"São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade", disparou Betty Faria na rede X (antigo Twitter), após compartilhar notícia do jornal O Globo sobre um assalto realizado por um grupo em Copacabana e decidiu opinar relacionando o problema na capital fluminense ao Bolsa Família, programa de transferência de renda que tirou milhões de pessoas da miséria no país e que é referência no mundo todo. 

Controle de natalidade

Como se não bastasse o tom preconceituoso de tal associação, a atriz ainda sugeriu que defende controle de natalidade entre os beneficiários do programa. 

O mundo das redes desabou sobre a consagrada atriz após a declaração. Ela própria, no entanto, reconheceu o erro nesta sexta-feira (8), tirou a postagem do ar e pediu desculpas. Ela de fato, assumiu o erro. Não falou que suas palavras haviam sido "tiradas de contexto" nem deu qualquer outra desculpa.

"Eu estava com ódio das violências cometidas e não escrevi que o país precisa de escolas (em) tempo integral para eles não irem para o crime", escreveu Betty a uma fã que a defendia no X. "Realmente foi muito errada a minha declaração e deu chance para o ódio latente".

Veja abaixo: