ACUSAÇÃO

VÍDEO: A treta entre Bruna Surfistinha e Luisa Mell que envolve abandono de animais

A denúncia contra a escritora e influenciadora virou caso de polícia depois que a ativista tornou a história pública

Luisa Mell e Raquel Pacheco.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

A escritora e influenciadora Raquel Pacheco, que ficou famosa como Bruna Surfistinha, está sendo acusada de abandonar animais de estimação dentro de um apartamento em São Paulo. Após a denúncia, a ativista Luisa Mell foi a responsável por tornar público o caso.

“A ‘Bruna Surfistinha’ estava residindo de aluguel em um apartamento no Centro de São Paulo, com quatro animais (um cão e três gatos), e os mesmos foram abandonados dentro do apartamento. Inicialmente ela aparecia eventualmente para alimentá-los, mas há mais de uma semana não aparece”, relatou a ativista pelos direitos dos animais.

Segundo Luisa, o local onde estavam os animais estava em estado deplorável, com fezes e urina espalhadas, além dos potes vazios de água e comida. Ela contou, ainda, que a polícia arrombou o apartamento, depois que uma funcionária do condomínio fez a denúncia formal.

“Hoje a gerente predial do condomínio (que é a minha amiga que entrou em contato comigo pedindo ajuda) foi à delegacia fazer um B.O. Entraram no apartamento e alimentaram animais”, afirmou Luisa, que apagou a postagem depois da repercussão do caso.

No boletim de ocorrência, aberto na Delegacia de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), Raquel é acusada de abuso dos animais, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.

Consta no BO que a influenciadora não morava no imóvel há cerca de 20 dias. Existem relatos de que os vizinhos se incomodaram com o forte cheiro de urina e fezes.

Os animais, agora, estão sob cuidados de representantes do condomínio e outros moradores, enquanto aguardam a transferência para uma instituição de proteção animal.

O que diz Raquel Pacheco

Raquel negou as acusações de abandono: “Isso é uma falsa denúncia. Eu não abandonei os animais, tenho como provar que estive levando alimentos, acabei de solicitar as câmeras de vídeo do condomínio para provar”, disse.