Os Correios lançam, nesta terça-feira (28), o selo Marielle Franco, em homenagem à vereadora assassinada em 2018 no Rio de Janeiro.
A proposta foi da ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle, Anielle Franco, da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e do Instituto Marielle Franco. Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o Brasil tem uma “dívida de gratidão” com Marielle.
Te podría interesar
É nosso dever garantir que seu nome continue ecoando como símbolo da luta pela equidade e por um país mais justo. É o que buscamos com o lançamento deste selo, ao honrar seu legado, que vem sendo defendido de forma brilhante por sua irmã, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
No lançamento, que acontece a partir das 9h30 desta terça (28), estarão presentes, além da ministra Anielle Franco e da deputada Benedita da Silva, a mãe da ex-vereadora, Marinete Silva.
Te podría interesar
Marielle Franco
Marielle era vereadora do Rio de Janeiro quando foi brutalmente assassinada em 14 de março de 2018. Ela lutava pelos direitos da população pobre e favelada e incomodava, principalmente, as organizações de milícia na cidade. A investigação sobre o mandante do crime seguem até os dias atuais, com desdobramentos polêmicos sobre o caso.