Um homem de 65 anos foi preso na manhã da última quarta-feira (4) sob a acusação de estupro contra a própria neta em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. O crime ocorreu em 2019 e o idoso estava foragido.
A Polícia Civil de São Paulo possuía um mandato para prender o homem. A criança tinha apenas 9 anos de idade quando o crime aconteceu, na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo.
Te podría interesar
As investigações da Delegacia de Polícia de Iguape e as ações de campo levaram a identificar o local onde o criminoso estava escondido, no bairro Balneário Adriano.
Casos de abuso sexual disparam no estado de São Paulo
A Secretaria Pública de Segurança de São Paulo (SSP-SP) divulgou dados que contêm o número de casos de estupro em 2023 e a quantidade assusta: apenas no primeiro semestre do ano, aconteceram 3551 crimes de abuso sexual.
Te podría interesar
O número é o maior registrado em um único trimestre na história - um aumento de 15,8% quando comparado à mesma época do ano passado.
O estupro de vulneráveis, que se trata do abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes entre 14 e 18 anos ou pessoas que possuam condições de saúde que as impeçam de ter discernimento do ato, também cresceu: são 13,5% mais frequentes, com 2669 casos registrados.
Além disso, os estupros de vulneráveis são os que mais ocorrem – 76% do total de casos registrados. Na capital paulista, a taxa de crescimento de estupros em geral foi de 36,9% e a de estupros de vulneráveis chega a 39,6%.