Três idosas perderam a vida de forma trágica no último domingo (29), após serem atropeladas por um motorista de 19 anos na Avenida General Ataliba Leonel, no bairro Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo.
As vítimas, Leonilda Aparecida dos Santos, de 80 anos, Alcina Affonso de Franco, de 82, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76, estavam a caminho da igreja Nossa Senhora dos Prazeres quando foram atingidas pelo veículo. O motorista, identificado como Felipe Zacarias Rodrigues, perdeu o controle do carro e invadiu a calçada, atropelando as três idosas. O acidente só teve fim quando o veículo colidiu com uma árvore e um muro.
Te podría interesar
O relato do boletim de ocorrência descreve que Felipe Zacarias Rodrigues estava visivelmente embriagado, apresentando sinais como forte odor de álcool, fala alterada, olhos vermelhos e dificuldade de equilíbrio. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Além das vítimas fatais, uma pessoa que estava no carro também ficou ferida e precisou ser levada a um pronto-socorro.
Felipe Zacarias Rodrigues foi autuado por homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante, de acordo com o 73° Distrito Policial (Jaçanã). O delegado responsável pelo caso solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, alegando que a gravidade do crime abalou a ordem pública e causou comoção social.
Te podría interesar
A comunidade local e a Igreja Nossa Senhora dos Prazeres estão consternadas com a perda das três idosas. A igreja divulgou uma nota de pesar nas redes sociais e informou os detalhes dos velórios e enterros. A comoção se estendeu para as redes sociais, onde familiares e amigos das vítimas prestaram homenagens e expressaram sua tristeza.