RITA LOBO

Rita Lobo ensina truque para você nunca mais comer filé de frango e bisteca ressecados

Tanto num caso quanto no outro, é muito raro que a carne esteja tenra e macia, não? Este problema tem solução e é muito fácil e rápida

Rita Lobo.Créditos: Divulgação/Panelinha
Escrito en BRASIL el

Parece que não tem jeito, não? Tanto filé de frango quanto bisteca de porco são carnes que devem ser bem fritas. Por conta disso, elas ficam ressecadas, com uma certa textura de sola de sapato.

Em praticamente todos os lugares que se vai, e também em casa, o problema é o mesmo. O filé de frango, especialmente, que é uma carne leve, muito recomendada tanto para quem quer emagrecer quanto para quem precisa reduzir o colesterol, perde o sabor e fica seca.

Há, no entanto, uma solução que é, na verdade, muito simples, rápida e fácil de fazer. Quem dá a dica é a chef Rita Lobo, criadora e diretora geral do site Panelinha, que tem como mérito simplificar a cozinha para que todos tenham acesso. Segundo ela mesma afirma, cozinhar deveria ser como ler e escrever, todos deveriam aprender.

Bem, vamos ao truque. Trata-se de um soro muito fácil de fazer em que a carne, seja ela o filé de frango ou a bisteca, devem ficar de molho por alguns minutos antes de ir para a frigideira ou para o forno.

Veja a receita abaixo:

No caso do frango, o preparo serve tanto para o filé quanto para o frango assado:

“Ela deixa o bicho bem macio e suculento, bem hidratado”, afirma ela. “Depois de limpar o frango e retirar o excesso de gordura, basta espalhar uma mistura de 1 xícara (chá) de sal e ¼ xícara (chá) de açúcar, por dentro e por fora do frango, colocá-lo em uma tigela que o comporte bem e cobrir com água. Ele precisa descansar nessa solução por 40 minutos, fora da geladeira”, ensina.

Após isso, você deve lavar bem o frango para tirar o sal e depois temperar normalmente.

Já no caso da bisteca de porco, o processo é o mesmo, com duas diferenças. Uma delas é que ela pede para adicionar páprica ao soro. Confesso que já fiz isso com o frango e ficou ótimo também. A outra é o tempo que a carne fica na mistura. No caso da bisteca, ela pede apenas 20 minutos.

Bora tentar?

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar