VIOLÊNCIA

Homem que agrediu irmã de Zanin é identificado e reconhecido por ela na polícia

Caroline Zanin acredita ter sido alvo de violência pelo simples fato de ser mulher; "Se fosse um homem, ele não faria isso comigo e com os meus cachorros”

Caroline Zanin reconhece homem que a agrediu.Créditos: /Reprodução
Escrito en BRASIL el

A advogada Caroline Zanin, irmã do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconheceu o homem que a agrediu na última segunda-feira (16), no bairro Perdizes, em São Paulo (SP), ao prestar depoimento sobre caso no 23º Distrito Policial da capital paulista. 

A Polícia Civil, com base nas imagens das câmeras de segurança que registram a agressão, identificou o agressor e apresentou a Caroline uma foto. Trata-se de Rogério Cardoso Júnior, representante comercial de 64 anos que mora a poucos metros do prédio em que vive a irmã do ministro do STF. 

Caroline passeava com seus dois cachorros na rua e foi abordada por um homem de verde quando estava entrando em seu prédio com os cães. Após os pets latirem, o homem, descontrolado, partiu para cima da advogada, desferindo chutes contra ela e os animais.

A advogada passou por exame de corpo de delito no qual foi constatada lesão leve em uma de suas pernas. Os cachorros também sofreram ferimentos em consequência das agressões de Rogério Cardoso Júnior. 

Após prestar depoimento na delegacia nesta quarta-feira (18), Caroline Zanin disse acreditar que tenha sido agredida pelo fato de ser mulher. 

“Penso que foi uma violência porque sou mulher. Se fosse um homem, ele não faria isso comigo e com os meus cachorros”, declarou. 

Até o momento, o agressor só prestou depoimento informalmente e deve, nos próximos dias, ser intimado para falar à polícia de forma oficial. O caso segue sob investigação. 

Veja abaixo o vídeo que registrou a agressão 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar