VIOLÊNCIA POLICIAL

VÍDEO: Mulher torturada com saco na cabeça por PM depõe à Corregedoria

O inquérito policial militar deve ser concluído até o final desta semana e os solados envolvidos na ação violenta podem ser excluídos da corporação

O policial torturou a mulher.Créditos: Reprodução/Twitter Vítor Rosa
Escrito en BRASIL el

Uma mulher vítima de violência policial depôs à Corregedoria da Brigada Militar (BM), a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. Ela teve um saco colocado na cabeça, enquanto estava algemada, durante uma abordagem policial, domingo (1º), em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

“Foi tipo um filme de terror. Eu jamais imaginaria que aconteceria isso”, declarou a mulher torturada, em entrevista a Vítor Rosa, na RBS TV. Ela preferiu manter o anonimato por questão de segurança.

O inquérito policial militar que investiga o caso deve ser concluído até o final desta semana, segundo informações do coronel Vladimir da Rosa, corregedor-geral da BM.

“Dependendo do resultado que nós chegarmos, tem sim possibilidade de encaminhamento imediato para Justiça Militar e, se houver a comprovação de tudo que aquela imagem está nos trazendo, podendo, inclusive, resultar na exclusão dos policiais??, destacou o coronel.

Entenda o caso

Conforme relatos de testemunhas, os dois policiais entraram no bar que pertence ao marido da vítima, fecharam as portas e perguntaram onde estariam as drogas. Na sequência, tiveram início as agressões, segundo o G1.

Do lado de fora do bar, uma pessoa gravou a ação truculenta dos agentes. As imagens mostram o momento em que um policial coloca um saco na cabeça da mulher. O marido dela está ao lado, no chão. Ambos estavam algemados.

Os PMs já foram identificados, porém, não tiveram os nomes revelados. Ambos foram afastados do policiamento das ruas e estão em serviço administrativa no batalhão de Novo Hamburgo.

Durante depoimento à Corregedoria, os dois ficaram em silêncio. As apurações tentam descobrir se outros policiais participaram da mesma abordagem.