O incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), tragédia que deixou 242 mortos e centenas de feridos, completa dez anos nesta sexta-feira (27), com várias homenagens às vítimas.
Os quatro réus, que chegaram a ser condenados em dezembro de 2021, foram soltos após decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) em agosto do ano passado. O colegiado anulou o júri realizado em dezembro de 2021, após acolher recursos da defesa.
Te podría interesar
Especialistas ouvidos pelo G1 admitem que é muito remota a possibilidade de eles retornarem à prisão.
Homenagens
No horário aproximado do início do incêndio, em torno das 2h30 da madrugada, um grupo de familiares e amigos fez um minuto de aplausos em homenagem às vítimas em frente à boate.
Te podría interesar
Veja abaixo:
Logo a seguir, os parentes fizeram uma caminhada silenciosa da tenda das famílias, na Praça Saldanha Marinho, até o prédio da boate, no Centro da Santa Maria.
Veja abaixo:
Dilma largou tudo e foi para Santa Maria
No dia da tragédia, a então presidenta Dilma Rousseff estava no Chile, na reunião do CELAC-União Europeia. Quando soube do ocorrido, cancelou tudo imediatamente e foi para Santa Maria. “Quem precisa de mim hoje é o povo brasileiro, é lá que devo estar.” Eis a declaração dela 1 hora após as notícias: