Além de Pernambuco, que vem sendo castigado pelas fortes chuvas há dias, Alagoas está sofrendo com as enchentes. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou, nesta terça-feira (31), que o número de pessoas atingidas passou de 18 mil e foram registradas quatro mortes.
No município de Penedo, no Sul do estado, 6.872 pessoas estão desalojadas (afetadas pelas chuvas, mas morando em outro lugar) e 630 estão desabrigadas (que precisam de abrigo público).
Em outras duas cidades, o número de desalojados ficou acima de 3 mil: São Miguel dos Campos, 3.276, e Rio Largo, 3004. Estão desabrigadas nessas cidades 552 e 502 pessoas, respectivamente.
As quatro mortes pelas chuvas ocorreram em quatro municípios alagoanos: Maceió, Campo Alegre, Cururipe e São Miguel dos Campos.
Paulo Dantas (MDB), governador do estado, declarou, nesta terça (31), que disponibilizou auxílio financeiro para as famílias afetadas pela tragédia. A ajuda totalizará R$ 2 mil, pagos em quatro parcelas de R$ 500, entre junho e setembro.
Até o momento, já morreram 106 pessoas nas enchentes de Pernambuco
Desde a semana passada, os moradores da Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco, sofrem com as enchentes. Segundo dados oficiais, o número de mortes chegou a 106.
Informações do governo de Paulo Câmara (PSB) apontam que há, por enquanto, mais de seis mil pessoas desabrigadas, fora os desaparecidos.