Um idoso de 67 anos foi agredido de forma covarde por um homem na porta de um banco da cidade de Teófilo Otoni (MG). O caso aconteceu na última quinta-feira (31), mas vídeo da agressão passou a circular nas redes sociais a partir de sexta-feira (1) e vêm gerando revolta desde então.
Nas imagens, é possível ver que o homem, que segundo testemunhas seria lutador de jiu-jitsu, está acompanhado de um pitbull sem coleira. Em dado momento, ele prende o cachorro em uma placa e, na sequência, vai até o idoso, que estava sentado na porta da agência bancária, o joga no chão e o arrasta pelo asfalto até a rua.
A Polícia Militar foi acionada e, aos agentes, o agressor alegou que o idoso estaria vendendo seu lugar na fila do banco. Já o sobrinho do agredido alega que ele recebe auxílio do governo e que havia chegado cedo à agência bancária, temendo que o local ficasse lotado.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade e o agressor, que segundo policiais tinha sinais de embriaguez, foi liberado após o idoso abrir mão de representar contra ele. De acordo com a Rádio Itatiaia, o homem, no entanto, recebeu uma advertência por sair com o cachorro de grande porte sem coleira.
Além disso, o caso foi relatado ao Ministério Público, já que o agressor estaria envolvido em outras ocorrências por ter, supostamente, usado seu cachorro para ameaçar outras pessoas. O Conselho Municipal do Idoso de Teófilo Otoni acompanha o caso.
Assista ao vídeo que mostra a agressão