CRIME

Autores de outdoor contra Lula no Mato Grosso serão investigados por injúria e associação criminosa

Ministério Público do estado determinou abertura de inquérito policial contra um deputado e dois cidadãos que instalaram outdoor chamando Lula de "maldito" e "bandido"

Deputado Gilberto Cattani, um dos responsáveis pela instalação do outdoor contra Lula no MT.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) determinou, nesta quarta-feira (20), abertura de inquérito policial para investigar os responsáveis pela instalação de um outdoor em Rondonópolis com ataques ao ex-presidente Lula (PT)

No despacho, o procurador de justiça Domingos Sávio Barros de Arruda solicita a apuração de eventuais crimes de difamação, injúria, ameaça e associação criminosa praticados pelo deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL) e pelos cidadãos Thiago Mota e Michel Pagno, do “Movimento Conservador de Rondonópolis”. 

Eles financiaram a instalação de um outdoor que contém mensagem chamando Lula de “maldito”, “bandido” e “traidor da pátria”.

“Observa-se que o quadro aqui exposto revela uma possível prática não apenas do crime de Associação mas, também, de Injúria e Difamação por parte do Deputado Estadual Gilberto Cattani e outros”, diz o procurador. 

A instauração do inquérito atende a uma notícia-crime protocolada pelos advogados Cristiano Zanin e Eugênio Aragão. “Aguardaremos a decisão final do MP, mas entendemos que a instauração do inquérito é medida extremamente relevante para apurar possíveis crimes praticados contra o ex-presidente Lula”, diz a defesa do petista. 

 

 

 

Temas