VIRALIZOU NAS REDES

Melancia compartilhada: Em vídeo ao lado da mãe, aluno se desculpa por "brincadeira de muito mau gosto"

Constrangido, estudante disse que foi suspenso pela "baderna" no Colégio Fereguetti, em SP: "Teve gente que colocou melancia na cabeça, fez de basquete". Caso viralizou nas redes.

Estudante Henri pede desculpas por baderna com melancia compartilhada.Créditos: Reprodução/ Instagram Colégio Fereguetti
Escrito en BRASIL el

O estudante Henri, de 17 anos, gravou um vídeo ao lado da mãe em que pede desculpas após ter sido suspenso por compartilhar uma melancia com colegas no Colégio Fereguetti, na Zona Leste da Capital Paulista.

O vídeo foi divulgado no Instagram da escola na noite desta sexta-feira (18), após o caso explodir nas redes com críticas ao colégio por ter punido o aluno por compartilhar o alimento.

"Olha aí a melancia sempre causando", disse a ativista Bela Gil. Ela afirma que ligou na escola "onde o suposto fato ocorreu e a instituição preferiu não se manifestar para confirmar ou desmentir a história".

No vídeo, o jovem diz que foi "uma brincadeira de muito mau gosto", após a mãe dizer que a "suspensão não foi por causa do alimento e sim pela baderna causada pelo alimento dentro colégio".

"Eu não queria prejudicar ninguém. Eu só queria fazer uma brincadeira comendo melancia e querida dividir. Mas, com isso tomei a suspensão, mas não por causa de dividir a melancia, [mas] por causa do contato indevido da melancia, as pessoas brincando com a melancia e a gente, no meio da pandemia, dividir uma melancia indevida. Teve gente que colocou melancia na cabeça, fez de basquete, danificaram a pia do banheiro com ralo e com isso causou prejuízo à escola", disse o estudante.

O aluno ainda negou que tenha compartilhado o termo de suspensão. "Foi um amigo que eu conheço há quatro anos. Eu confiei nele e eu mandei para ele. Mesmo sendo documento. Eu errei nisso também. Eu compartilhei com ele, ele postou na rede social e pegaram e distorceram os fatos. Eu não queria isso e peço desculpas por ter causado problema", finalizou.

Veja o vídeo.