A dona de uma empresa de veículos náuticos de Umuarama (PR) foi presa nesta quinta-feira (17) pela Polícia Civil no âmbito de uma megaoperação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A empresa em questão, segundo o site Umuarama News, seria a YZA Náutica e Offroad.
Na fachada da empresa há uma grande placa com os dizeres "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). No local, de acordo com veículos locais, foi executado o mandado de prisão de Isabelly Cristina Caldeira da Silva, apontada como dona da companhia e investigada por relação com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Te podría interesar
Fórum consultou o CNPJ da YZA Náutica e Offroad e constatou que Isabelly Cristina Caldeira da Silva, de fato, consta como sócia-proprietária da empresa. A Polícia Civil, porém, não divulgou, oficialmente, o nome das pessoas presas na operação. Isabelly seria bolsonarista e, em seu Facebook, mantém fotos estilizadas declarando apoio a Bolsonaro.
Além de prender a empresária, os policiais apreenderam na empresa uma arma de fogo registrada e diversos documentos que devem ser usados no processo.
A operação, batizada de Smurfing, foi coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco em parceria com outros estados. Ao todo, foram cumpridos 75 mandados de prisão e 45 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens, em 16 estados.