DENÚNCIA

VÍDEO: Membro do MTST é morto em ação da PM no Sergipe: "Extermínio"

"Policiais falavam que não importava quem estivesse na frente, entrariam para matar", denuncia Izadora Brito, advogada do MTST

Ação policial em ocupação do MTST deixou um mortoCréditos: Esquerda Online
Escrito en BRASIL el

Will Goiana da Silva, integrante do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto (MTST) de Sergipe, foi morto nesta terça-feira (15) durante uma ação da Polícia Militar na Ocupação Valdice Teles, localizada no Bairro Santa Maria, em Aracaju. 

Segundo relatos, ele estava no aniversário de sua mãe, quando foi alvejado. Will deixa duas filhas. "A comunidade viu a polícia na lateral da ocupação carregando alguém, um corpo, aparentemente sem vida. Mataram um companheiro nosso, o corpo foi retirado de lá embrulhado", conta Izadora Brito, advogada do MTST em Sergipe, à Revista Fórum.

De acordo com a integrante do MTST, os agentes desceram das viaturas atirando. Mais de 20 projéteis foram recolhidos pela comunidade. "A coordenação que estava lá no momento pediu para que eles parassem de atirar e foi detida. Foi uma ação de extermínio, a polícia já desceu para matar. Tinham muitas crianças. Eles [policiais] falavam que não importava quem estivesse na frente, que eles entrariam para matar", afirma.

Quatro pessoas foram levadas pelos policiais, em meio a ameaças com armas direcionadas aos rostos. Três foram detidas, e soltas nesta quarta-feira (16). Nas redes sociais, o coordenador do MTST Guilherme Boulos denunciou a ação.

A Revista Fórum pediu um posicionamento da Polícia Militar de Sergipe e aguarda retorno.

Veja o vídeo: