O presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, na contramão do que estabelecem os protocolos de prevenção e combate ao coronavírus, realizou uma festa no prédio sede da instituição, localizado na Asa Norte de Brasília (DF), na noite dessa terça-feira (22).
À Fórum, a assessoria de comunicação do Banco do Brasil confirmou a realização de festa e afirmou que todos os participantes da confraternização estavam com o esquema vacinal em dia.
Te podría interesar
"O evento de confraternização da Diretoria Executiva ocorreu em razão dos resultados da empresa apresentados no dia 14 de fevereiro. Todos os membros da Diretoria Executiva do Banco do Brasil tomaram as 3 doses da vacina contra Covid-19. Além disso, passam por testagem periódica", justificou, em nota, o Banco do Brasil.
Sobre a foto que ilustra essa matéria, a assessoria afirmou que ela não tem relação com a festa e que se trata de uma “reunião de trabalho realizada no início da semana passada (dias 14 e 15) em que as redes varejo, atacado e governo reuniram seus times de superintendentes em São Paulo. Os executivos acompanharam a divulgação de resultados de 4° trimestre do BB e também debateram sobre temas da condução da estratégia do BB para 2022, como eficiência, processos, capital humano e resultados".
Te podría interesar
Sobre os custos da confraternização, se ela foi custeada com dinheiro público e, se realmente havia a necessidade da realização de uma festa em plena pandemia, a reportagem não obteve resposta.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal (Bancários-DF), Kleyton Morais, declarou à Fórum que a realização da festa é “um absurdo e um completo desrespeito com a vida e com os protocolos de saúde de combate ao coronavírus”.