Durante a repressão dos protestos bolsonaristas ocorridos em Brasília na última segunda-feira (12) um policial militar tentava dispersar um apoiador de Jair Bolsonaro (PL) aos gritos de “suma, patriotário”. As imagens viralizaram neste domingo (18) nas redes sociais e ganharam os portais de notícias.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
No vídeo transmitido ao vivo, é possível ver o momento que os PMs começam a jogar bombas de gás lacrimogênio nos manifestantes. “Olha lá, muitos tiros no grupo de manifestantes que está ali em cima”, narra o golpista no momento em que é interpelado pelo PM.
“O que você está fazendo aqui? Some! Desaparece! Sai de perto do policiamento. Suma, patriotário”, diz o PM.
Desde o último dia 30 de outubro, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu as eleições, apoiadores do candidato perdedor Jair Bolsonaro (PL) começaram a se manifestar em uma série de lugares do país. Em paralelo com os bloqueios de estradas, dentro das principais cidades, em especial da capital federal, bolsonaristas organizaram acampamentos nas portas dos quartéis e outras instalações das Forças Armadas.
No último dia 12, quando Lula foi diplomado, os bolsonaristas promoveram uma série de atos de vandalismo e depredação, com queimas de carros e ônibus. A PM tentou conter os pontos mais críticos na base da bala de borracha e gás lacrimogênio, mas ao final do expediente, não realizou nenhuma prisão.
*Com informações do Metrópoles.