FRENTE FRIA

Chuva derruba fachada da Havan em SP; há previsão de mais tempestades no estado paulista

Temporal paralisou funcionamento do metrô e causou alagamento em variadas regiões

Chuva derruba fachada da Havan em SP; há previsão de mais tempestades no estado paulista.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en BRASIL el

A manhã desta terça-feira (13) foi marcada por fortes chuvas que caíram no estado de São Paulo. Na capital paulista, foram registrados vários pontos de alagamentos e falta de energia que afetou o funcionamento da Linha-4 Amarela do Metrô. 

Segundo a assessoria da ViaQuatro, responsável pela linha 4, a falta de energia que paralisou o funcionamento do metrô foi causada pela chuva. Após duas horas paralisada, a linha amarela retomou o serviço por volta das 9h. 

Em Mogi das Cruzes, região da Grande São Paulo, um forte temporal caiu na manhã desta terça. Mogi está entre as áreas mais afetadas pela chuva desta terça. 

Para se ter uma ideia da força do temporal que caiu nesta manhã em Mogi das Cruzes, a fachada de uma loja da Havan foi arrancada durante a chuva. 

De acordo com informações da Polícia Militar, duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Luzia de Pinho Melo.  

Além disso, um carro foi atingido por uma placa de metal que caiu da fachada. 

Fachada da loja Havan arrancada pela chuva/ Créditos: reprodução redes sociais 

 


Estado de alerta 

 

Segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, ainda há potencial para alagamentos e elevação das cotas de rio e córregos. 

Ainda de acordo com o CGE, as próximas horas devem seguir com tempo instável e com as chuvas variando de intensidade. As chuvas fortes devem permanecer até quarta-feira (14).  

A mudança de tempo foi causada por uma frente fria que veio do litoral sul paulista. As mínimas devem ficar em torno dos 17ºC, e as máximas podem chegar aos 26ºC.