Foragido há um dia, o empresário José Eduardo Neves Cabral se entregou à Polícia Federal (PF) nesta quinta (24). O filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral era um dos alvos da Operação Smoke Free, que prendeu outras figuras influentes, como o diretor da escola de samba Acadêmicos da Grande Rio Bernardo Coutinho.
José Eduardo se apresentou espontaneamente à PF no Rio de Janeiro, conforme nota divulgada por seu advogado, Raphael Kullman. "Ele se apresentou espontaneamente às autoridades na tarde de hoje, seguro de sua inocência será provada no decorrer do processo", diz o texto.
Te podría interesar
Não há detalhes sobre qual seria a participação de José Cabral nos fatos investigados pela PF. O processo está sob sigilo. Preso no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, o ex-governador Sérgio Cabral passou mal e desmaiou na manhã desta quarta (23) ao saber do pedido de prisão contra seu filho.
Operação Smoke Free
A operação deflagrada nesta quarta (23) mobilizou cerca de 40 equipes no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Foram expedidos 27 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão. Os alvos incluíam policiais militares, bombeiros e um policial federal.
Te podría interesar
De acordo com a PF, os prejuízos causados à União pelo grupo criminoso são da ordem de R$ 2 bilhões. Além de expedir os mandados, a 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro determinou bloqueio, sequestro e apreensão de bens no valor de R$ 300 milhões, incluindo imóveis, veículos de luxo, criptomoedas, dinheiro em espécie e depósitos em contas bancárias.