ESCÂNDALO

Influencer e coach é presa por tráfico humano: saiba quem é

O escândalo inclui acusações à modelo Yasmin Brunet. Saiba detalhes do complexo caso aqui.

Guru e coach.Na conta no Instagram de Kat Torres, a última foto postada é de sua prisão nos Estados UnidosCréditos: Reprodução / Instagram
Escrito en BRASIL el

A influenciadora digital Katiuscia Torres Soares está em prisão preventiva na penitenciária Estevão Pinto, que fica em Belo Horizonte (MG). Kate A Luz ou Kat Torres, como é conhecida, tem 34 anos e é investigada por tráfico de pessoas. A suspeita é que de que ela manteria pessoas em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos. Com mandado de prisão foi expedido pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Kat foi detida na última sexta (18) e ela ainda não informou advogado, de acordo com o tribunal. O caso foi classificado como sigiloso pela Justiça.

 “Confiamos plenamente nas instituições competentes. Os advogados que representam pelo menos 15 pessoas vítimas de Katiuscia Torres Soares estão trabalhando de forma intensiva para a melhor solução do caso”, afirmou a advogada Gladys Carolina Pacheco a reportagem da BHAZ.

Jovem desaparecida

A influenciadora paraense, que se apresenta nas redes também como guru espiritual, coach e modelo, passou a ser investigada após os pais da mineira Letícia Alvarenga prestarem queixa sobre o desaparecimento da jovem de 21 anos. "Entre outras coisas, ela pedia dinheiro para resolver, de forma milagrosa e secreta, os problemas dessas vítimas", disse Pacheco a reportagem do Estado de Minas.

Oriunda da cidade de Perdões, na região sul do estado de Minas Gerais, Letícia teria ido para o Texas para trabalhar com Kat Torres. Entretanto, a suposta vítima não faz qualquer contato com a família desde abril deste ano e deletou suas redes sociais e aplicativos de mensagens. Além do Boletim de Ocorrência, a família iniciou uma campanha nas redes.

Letícia Maia durante live (Imagem: Reprodução//Instagram)

Lives

Em nota divulgada em outubro, a Polícia Civil informa que há registro de desembarque de Letícia nos Estados Unidos em 14 de maio deste ano. “A Polícia Civil de Minas Gerais confirma que há registro de desaparecimento da Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e os pais dela foram ouvidos. Além disso, a Polícia Federal foi consultada e reportou o desembarque da jovem, no dia 14/5, no Aeroporto Internacional de Houston/EUA”, diz a nota.

Após a repercussão da campanha iniciada pela família, Katiuscia afirmou em suas redes quer acolheu Letícia, mas negou as acusações e passou a fazer lives em que Letícia afirma que sofria abusos da família. Outra jovem desaparecida também participou das lives, Desirrê Freitas.

Yasmin Brunet fala sobre o caso. (Imagem: Reprodução) 

Yasmin Brunet

Em uma entrevista à equipe do Fantástico, divulgada no portal G1 no último dia 14, a modelo Yasmin Brunet contou que em uma das lives disse a Letícia que as pessoas que estavam assistindo estavam preocupadas com ela, pois estranhou a forma como a jovem falava. Em resposta, Kat passou a postar vídeos com Letícia e Desirrê acusando a modelo de praticar tráfico humano. Brunet abriu ação judicial contra Letícia, Katiuscia e Desirrê por falsa denúncia.

No dia 2 de novembro deste ano, Katuiscia Torres Soares já havia sido presa nos Estados Unidos, no estado do Maine, por viver ilegalmente no país. Letícia Maia Alvarenga e Desirrê Freitas também foram presas na ocasião. Na conta do Instagram de Letícia Maia há uma única foto, postada em 24 de outubro deste ano, e uma mensagem postada nesta terça (22) nos stories e salva como destaque, onde se lê: "Comunicado: respondendo as diversas perguntas no direct, Letícia Maia Alvarenga, continua na emigração aguardando ser deportada. Vamos enviar boas energias e que dê tudo certo! 22 de novembro de 2022".

Imagem: Reprodução/Instagram

Quem é Kat Torres

De acordo com informações do BHAZ, a influenciadora tem formação em cinema e artes cênicas. Em sua atuação como coach, chegou a lançar um livro motivacional. Há alguns anos, fez publicações em que insinuava ter um relacionamento com o ator Leonardo DiCaprio – depois de ter sido fotografada perto dele. Após repercussão, desmentiu o romance em seus perfis em redes sociais.

No Brasil, Katiuscia é acusada de calúnia, tráfico humano, charlatanismo e trabalho análogo à escravidão. Em sua conta no Instagram, a foto mais recente registra sua prisão nos Estados Unidos no dia 02 de novembro, acompanhada da mensagem "Sempre perseguida e sempre maravilhosa, aguente firme kat e meninas". No mês de outubro a influenciadora e coach havia postado uma foto rodeada de produtos de luxo em que ironiza as acusações que ela própria fez contra a modelo Yasmin Brunet. A foto é acompanhada do texto "#ocativeirodayasmin".