A bandeira do Brasil estendida a mando de Jair Bolsonaro (PL) na frente do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), se rasgou nesta sexta-feira (21).
O símbolo nacional, usurpado pela campanha à reeleição do atual presidente, havia sido colocada no prédio histórico e sede do Executivo brasileiro na última sexta-feira (14) e, na ocasião, Bolsonaro fez uma live para anunciar a "ornamentação" no Palácio do Alvorada, residência da presidência onde uma bandeira brasileira também foi pendurada.
“Hoje, pedi para aquele bandeirão que existe, mandei pegar um usado, enorme. Mandei botar um no Alvorada, que é minha casa”, declarou.
“Acho que ninguém vai ter coragem de falar ‘retira daí, se não vou dar uma multa de não sei quanto por dia’. É a nossa bandeira do Brasil. A questão da censura é devagar. Certas coisas não se perdem de uma hora para a outra, você perde com o tempo", havia afirmado ainda.
A bandeira colocada no Palácio do Planalto, no entanto, foi rasgada sem nenhuma interferência humana. A flâmula cedeu por conta das fortes rajadas de vento que atingem a capital federal, que chegam a 60 km por hora.
Veja vídeo e foto da bandeira rasgada