Preso na noite da última quinta-feira (13) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o herdeiro e empresário brasileiro Thiago Brennand já foi solto após pagar fiança. Além do pagamento, ele teve de informar um endereço fixo e não poderá deixar o país sem comunicar a Justiça uma vez que responde a processo de extradição em liberdade.
Brennand era considerado foragido pelas autoridades brasileiras desde 27 de setembro após ter prisão preventiva decretada. Em 3 de setembro, após ser denunciado pelo Fantástico, na TV Globo, e horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo pela acusação de lesão corporal e corrupção de menores - ele é acusado de ter incentivado o filho adolescente a ofender uma mulher, segundo os promotores - o homem viajou para Dubai, que também fica nos Emirados Árabe.
Em 9 de setembro, a Justiça deu 10 dias para Brennand regressar ao país e se apresentar. Ele não cumpriu e sua defesa alegou que voltaria em 18 de outubro para o país. A prisão de Thiago Brennand contou com a participação da Interpol após ele entrar para a lista de foragidos por não ter retornado ao Brasil no prazo estipulado pela Justiça.
O nome do empresário ocupou as chamadas da imprensa brasileira em setembro, quando ele agrediu a modelo Alliny Helena Gomes durante uma discussão dentro de uma academia de ginástica na zona Oeste de São Paulo. Brennand também é investigado sob a suspeita de praticado crimes sexuais pelo Ministério Público de São Paulo.