O número de pessoas desaparecidas depois do desabamento de uma pedra em Capitólio (MG) caiu de 20 para três. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, o tenente Pedro Aihara, 16 pessoas foram localizadas após cruzamento de informações com os hospitais de Minas Gerais.
A informação foi atualizada por volta das 21h. O número de mortos confirmados até agora é de sete pessoas.
“A informação inicial que a gente tinha era de 20 pessoas desaparecidas, porque muitas pessoas que foram atendidas nos hospitais e o cruzamento de listas ainda não tinha sido feito e elas estavam constando como desaparecidas. A gente já conseguiu fazer o contato com boa parte delas e esse número já diminuiu drasticamente. As pessoas que com certeza estão desaparecidas são as pessoas da lancha Jesus, que foi uma das lanchas diretamente atingidas. No momento em que a pedra se desprende, ela atinge quatro lanchas, duas diretamente e outras duas com impacto indireto. Essa lancha Jesus é a lancha com maior número de pessoas desaparecidas”, disse
O Corpo de Bombeiros seguirá nas buscas pelos desaparecidos da tragédia que assolou a cidade de Capitólio. Somente as buscas por mergulho serão interrompidas no período noturno. As buscas por avião não foram possíveis devido às más condições de tempo.
O acidente
Parte de uma estrutura rochosa desabou sobre embarcações de turistas na região dos canyons de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, neste sábado (8).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria relação com uma tromba d’água e que três lanchas teriam sido atingidas.
Notícias relacionadas
- Capitólio (MG): Marinha vai instaurar inquérito para investigar causas do deslizamento
- Imagens fortes: rocha desaba sobre barcos de turistas em Capitólio; vídeo
- Minas Gerais: dique de barragem transborda e rodovia é interditada em BH
Com informações do G1