Afinal, o que houve com o homem encontrado com a barriga aberta numa praia do ES?

Caso tem várias teorias e versões e intrigou não só a população de Guarapari, mas de todo Brasil. O que é fato e o que é especulação até agora? Confira

Foto: Governo do Estado do Espírito Santo
Escrito en BRASIL el

Uma história, ao que parece macabra, ocorrida numa praia deserta da cidade de Guarapari, no Espírito Santos, ganhou notoriedade nesta segunda-feira (31) nas redes sociais, ainda que o crime tenha acontecido há mais de duas semanas. Mesmo com toda as versões e teorias que surgiram a partir do trágico episódio, e com declarações oficiais das polícias Civil e Militar capixabas, o caso segue um mistério.

Segundo os primeiros relatos que surgiram na internet, um homem jovem, cuja idade e identidade não foram reveladas, amanheceu na praia do Ermitão, um local mais afastado da costa de Guarapari, com um corte profundo no abdômen, que expôs seus intestinos. Fotos e relatos dão conta de que parte das vísceras da vítima foram seccionadas e permaneceram na areia da praia mesmo após o atendimento prestado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

O que se sabe é que o homem foi socorrido, permanece vivo e foi transferido para do Hospital Estadual de Urgências e Emergências de Vitória, na capital do Espírito Santo, às 7h30 do dia 16 de janeiro. Depois disso, seu quadro se estabilizou e ele foi encaminhado para um hospital particular, não se sabe em que município, onde segue internado, sem risco de morte. O golpe teria sido desferido com um caco de vidro.

Outra informação que foi confirmada pelas autoridades capixabas é que ele estava acompanhado de uma mulher, também jovem. As duas polícias se negam a revelar a identidade dos dois envolvidos no caso, ainda que não haja qualquer restrição judicial para isso. A Polícia Civil restringe-se, sem explicar o que teria ocorrido, a informar que a pessoa que estava com a vítima não é investigada. Ou seja, é uma testemunha. As famílias de ambos estão com depoimento marcado para esta semana.

A Polícia Militar, por sua vez, conta que o batalhão que abrange a região de Guarapari foi acionado para atender a uma ocorrência de vias de fato (briga), que teria resultado numa pessoa gravemente ferida, sem, no entanto, esclarecer quem seria(m) o(s) agressor(es).

Versões e teorias

Na manhã desta segunda-feira (31) começaram a surgir versões nas redes sociais, de gente que jura de pé junto conhecer os envolvidos, dando conta de que eles seriam um casal. Alguns passaram a corroborar a versão de que houve uma briga entre eles e, com um gargalo de garrafa de vidro quebrado, a jovem teria aberto o abdômen do companheiro. Os dois estariam com a consciência afetada por uso de entorpecente.

Outros internautas da cidade capixaba afirmam que o caso foi resultado de uma “bad trip”, o uso de entorpecente que acaba fazendo o usuário perder o controle e a consciência totalmente. Nessa teoria, os dois seriam estudantes de medicina e a mulher teria entrado num estado de surto em que se dizia cirurgiã, provocando o corte profundo na barriga do namorado, que estaria muito fragilizado e sem condições de se defender por conta do uso de uma droga sintética. As especulações se multiplicam.

Por último, ganha exposição uma versão de que tudo não passou de um assalto e que o jovem teria saído ferido da investida cometida pelos ladrões. O fato é que, sem informações claras por parte das autoridades, o mistério segue sem ser esclarecido.