PMs dão pontapé e socos em mulher que estava em surto; veja vídeo

Após a divulgação das filmagens do caso, que ocorreu em Guarapari (ES), os dois foram afastados; governador reagiu indignado

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Dois PMs que foram filmados dando socos e joelhadas em uma mulher em Guarapari, no Espírito Santo, foram afastados das suas funções.

Nas imagens, que começaram a circular nesta quarta-feira (29), é possível ver os PMs dando chute e socos na mulher, mesmo após imobilizada. Um dos policiais ainda dá um tapa no seu rosto enquanto ela está no chão.

Os PMs foram acionados para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) porque a mulher estava em surto e agressiva porque seria internada. 

https://www.youtube.com/watch?v=L2G03QTE5u0&ab_channel=Esp%C3%ADritoSantoNot%C3%ADcias

A PM do Espírito Santo abriu um inquérito policial para investigar o caso, e o prazo para conclusão é de no mínimo 40 dias. Os nomes dos agentes envolvidos na ação não foram divulgados.

O governador Renato Casagrande (PSB) falou sobre o caso em uma rede social e disse que determinou "apuração rigorosa e providências imediatas".

"Inaceitável. Determinei ao Comando-Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referente aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje. A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia", postou.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse que a mulher foi encaminhada pra uma unidade de saúde de Guarapari.

Com informações da Band e do G1