O "tiro" de Janaína Paschoal (PSL-SP) ao atacar o Padre Júlio Lancellotti por distribuir alimentos na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo, saiu pela culatra.
Leia também: Perfil divulga Pix de Julio Lancellotti em tuite higienista de Janaína Paschoal e gera onda de solidariedade
A divulgação do Pix fez com que houvesse uma explosão de solidariedade nas redes que rendeu ao menos 10% no volume de doações, segundo estimativas do próprio padre, que foi às redes sociais agradecer o dinheiro que será usado nas ações junto a moradores em situação de rua e dependentes químicos.
"Queria agradecer a todos que têm manifestado sua solidariedade e colaboração com o trabalho da pastoral de rua de São Paulo e com todos os grupos religiosos ou não religiosos que buscam sobretudo serem humanizadores da vida indo ao encontro daqueles que ninguém quer", diz Lancellotti.
O padre ainda aproveitou para mandar uma indireta à deputada bolsonarista, dizendo que não é só a comida que é entregue à população de rua.
"O nosso objetivo principal não é distribuir comida, mas é ser alimento, força e segurança para aqueles que estão esquecidos, marginalizados, descartados, excluídos. Sejamos irmãos de todos. Não neguemos nem o pão, nem o coração para ninguém".
A publicação de Janaína Paschoal com o ataque ao padre tinha até às 13h30 desta segunda-feira (9) 6,7 mil comentários, muitos deles com comprovantes de transferências via pix para a pastoral de rua.