O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, confirmou em entrevista à GloboNews que a ação de uma quadrilha com ao menos 50 criminosos durante a madrugada desta segunda-feira (30) em Araçatuba, interior de São Paulo, deixou ao menos 3 mortos, sendo dois deles civis, moradores da cidade, e um assaltante.
VÍDEOS: Quadrilha amarra reféns em cima de carros em assalto a banco em Araçatuba
Policiais ainda anunciaram a prisão de dois suspeitos de participarem da ação. Pela manhã, a polícia está atuando no desarmamento de 14 explosivos deixados pelo grupo criminoso nas ruas da cidade. A recomendação é que a população permaneça em casa.
Um homem foi ferido e está internado após ser atingido pela explosão uma das bombas deixadas na cidade ainda de madrugada.
Fuga
A ação dos criminosos, que usaram moradores como escudos-humanos em cima de veículos, durou cerca de duas horas. Três agências bancárias foram assaltadas após explosão de caixas.
Os bandidos ainda monitoraram a reação da polícia utilizando drones e explodiram carros em rodovias que dão acesso à cidade.
Parte dos criminosos fugiu em direção ao bairro Taveira, área rural, onde houve confronto com a polícia. Um criminoso morreu e outro ficou baleado.
O grupo abandonou alguns dos veículos usados na ação durante a fuga.