O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a Sabesp será preparada para ser privatizada nos próximos anos.
O assunto veio à tona na última sexta-feira (20) no ato de posse de Rodrigo Maia (sem partido) como secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo.
Durante o seu discurso, Maia afirmou que privatizar a Sabesp seria uma prioridade de sua gestão.
Porém, o governador afirmou que o processo de privatização da Sabesp deve levar alguns anos.
"Nosso governo e desestatizante. A Sabesp já é de capital aberto, cotada em bolsa, com performance muito boa e bem administrada. Ao longo dos próximos anos, ela vai ser preparada evidentemente para um programa de privatização, mas não faremos isso de forma precipitada", disse Doria.
Ao tomar posse em SP, Rodrigo Maia afirma que Doria é o nome da terceira via
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia tomou posse nesta sexta-feira (20) no cargo de Secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo.
Durante o seu discurso, Maia afirmou que é “natural” que o PSDB tenha um candidato à presidência da República e declarou apoio a João Doria.
“Não teremos cinco caminhos. Teremos um caminho. Está na hora de fortalecer um projeto no nosso campo. Minha sinalização está clara”, declarou Maia.
O político fluminense afirmou que, além de Doria, outro nome que pode chegar ao segundo turno como a terceira via é o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes.