Equipes das polícias civil e militar do Distrito Federal e de Goiás, além da Polícia Federal, buscam há seis dias um homem suspeito de matar uma família inteira, balear três pessoas, invadir chácaras, fazer reféns e atear fogo em uma casa. Lázaro Barbosa Sousa foi chamado nas redes sociais de "serial killer" do DF.
Os assassinatos ocorreram na quarta-feira (9) em Ceilândia, no DF. Segundo a Polícia Civil, Lázaro é o principal suspeito de ter matado o empresário Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, e os filhos dele, Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, e Gustavo Marques Vidal, 21. A esposa de Vidal, Cleonice Marques, 43, foi sequestrada, e seu corpo foi encontrado na tarde de sábado. Ela estava sem roupas.
Na tarde deste domingo (13), Lázaro quase foi preso após furtar um carro em uma chácara de Cocalzinho (GO). Ele abandonou o veículo, um Corsa vermelho, ao avisar um ponto de bloqueio montado pela polícia. O suspeito conseguiu escapar, fugindo para uma área de matagal próximo a Edilândia, um povoado de Cocalzinho.
Policiais agora realizam uma intensa busca pela mata, com uso de cães farejadores, drones e helicópteros.
Um laudo criminológico feito em 2013 aponta que Lázaro, à época com 26 anos, tem características de personalidade como "agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia". Na ocasião, ele foi preso por roubo, porte de arma de fogo e estupro.