Durante sermão no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim, no Rio Grande do Sul, o padre Valter Girelli, dedicou um trecho para fazer duras críticas a Jair Bolsonaro, em relação à conduta do presidente durante a pandemia do coronavírus. “Ese homem não tem coração. Esse homem não tem lágrimas. Que vergonha para o Brasil”, disse o sacerdote.
As declarações de Girelli foram feitas no dia 24 de maio. Porém, só agora viralizaram nas redes sociais. O padre destacou, ainda, o número de mortes pela Covid-19 no país e ressaltou a necessidade de se cumprir todos os protocolos de segurança.
“Infelizmente, eu tenho que dizer, o nosso mandatário dá um mau testemunho. Esse homem não tem coração, esse homem não tem lágrimas. São quase 500 mil mortos e ele faz essa besteira de andar em praças públicas e nas ruas, dando este contratestemunho”, disse o padre. No dia anterior ao sermão, Bolsonaro tinha participado de um evento político com motoqueiros, no Rio de Janeiro.
Conversão
“Desculpe que eu fique bravo, mas temos que dizer, alguém tem que profetizar. Que vergonha para o Brasil. E depois vem dizer de boca cheia: Pátria, Deus e família acima de tudo? Se isso estivesse acima de tudo, ele teria vergonha na cara e usaria máscara. Rezemos também pela conversão dele”, acrescentou o religioso.
Assista ao vídeo: