Caso Henry: Monique e Dr. Jairinho são indiciados por homicídio duplamente qualificado

O inquérito foi concluído nesta segunda-feira (3) pela Polícia Civil e o padrasto do menino vai responder, ainda, por dois crimes de tortura, enquanto a mãe, por tortura por omissão

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Monique Medeiros e o vereador Dr. Jairinho, respectivamente mãe e padrasto do menino Henry Borel, de 4 anos, foram indiciados pela 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, por homicídio duplamente qualificado (emprego de tortura e impossibilidade de defesa da vítima).

O inquérito pela morte da criança foi concluído nesta segunda-feira (3) pela Polícia Civil.

Dr. Jairinho vai responder, ainda, por dois crimes de torturas, ambas em fevereiro, e Monique por tortura por omissão, no dia 12 de fevereiro.

Conforme apontam as investigações, o menino estava sendo torturado, enquanto a mãe estava em um salão de beleza. Na oportunidade, mesmo sendo informada pela babá por mensagens, Monique levou quase três horas para voltar para casa de um shopping que fica a 5 minutos de carro do condomínio onde estavam Henry e Jairinho.

MP

O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público (MP) pelo delegado Henrique Damasceno. O promotor Marcos Kac decidirá se denuncia o casal pelos mesmos crimes ou não.

Com informações do G1