Vídeo: Governador de PE afasta policiais envolvidos em atos de violência contra manifestantes

“O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durar a investigação”, disse Paulo Câmara

Paulo Câmara - Foto: Divulgação/Twitter
Escrito en BRASIL el

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), deu uma resposta rápida à sociedade e afastou todos os policiais envolvidos na ação violenta de repressão à manifestação contra Jair Bolsonaro, neste sábado (29), em Recife.

Câmara divulgou um vídeo nas redes sociais, no qual afirma que repudia todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem.

“Sempre pratiquei na minha condição de governador de Pernambuco, os mesmos princípios que defendo como cidadão e democrata.  Repudiamos todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem”, disse.

“Sobre o ocorrido durante manifestação no Centro do Recife, na manhã deste sábado, determinei a imediata apuração de responsabilidades. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já instaurou procedimento para investigar os fatos. O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durar a investigação”, destacou.

Diálogo

“Sempre vamos defender o amplo diálogo, o entendimento e o fortalecimento de nossas instituições dentro da melhor tradição democrática de Pernambuco”, acrescentou Câmara.

Durante a repressão pela PM, a vereadora Liana Cirne Lins (PT) e um homem ficaram feridos no rosto.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/PauloCamara40/status/1398713904990244865