Um bebê de apenas 4 dias foi encontrado na manhã deste sábado (24) por um catador de materiais reciclados dentro de uma caixa de papelão em Salvador. Dentro da caixa, em uma carta, o pai identifica a menina como Sophia, diz que ele e a mãe não têm condições de criá-la, pois estão passando fome e que um dia querem reencontrá-la para pedir perdão.
"Sei que o que estou fazendo é muito doloroso. Infelizmente, eu e sua mãe estamos vivendo uma vida muito difícil. Às vezes, não temos nem o que comer em casa. Dói muito fazer o que estou fazendo. Você ainda é muito pequena e não sabe ainda o que é a vida", diz o texto, que chama a menina de filha.
O pai ainda diz que sabe que a menina não tem culpa por ter nascido e que espera que quem a encontre possa cuidar e a amar muito.
"Sei que você não tem culpa por ter nascido, mas infelizmente não tenho condições de te dar uma vida digna. Espero um dia te ver novamente e poder te pedir perdão pelo que eu fiz. Espero que quem te achar cuide muito bem de você e te ame muito", diz o pai, que afirma que a criança nasceu no dia 21 de abril.
"Cuidem de minha pequena Sophia, que ela cresça nos caminhos do Senhor", diz o pai, antes de encerrar: "Saiba que te amamos muito".
Cuidados
Sophia foi acolhida por uma policial da 19ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), que pediu ajuda ao Samu. Ela foi levada para a unidade neonatal da Maternidade Tsylla Balbino.
Ao Uol, a diretora-geral da maternidade, Rita Calfa, disse que a menina está bem de saúde e faz tratamento de fototerapia, por apresentar icterícia, o popular "amarelão".