VÍDEO: Vereador tira a máscara durante discurso na Câmara de BH e anuncia que está com "gripe"

Autorizado a tirar a máscara, Professor Juliano Lopes (PTC-MG) disse que "estava incapacitado de falar devido a uma gripe", o que levantou suspeitas de Covid e revoltou internautas; assista

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um vereador de Belo Horizonte (MG) causou revolta entre usuários das redes sociais, nesta terça-feira (9), após a divulgação de um vídeo em que ele aparece na Câmara Municipal da capital mineira discursando sem máscara após anunciar que, no dia anterior, estava com "gripe".

A cena ocorreu durante a 17ª Reunião Ordinária da Câmara de BH, realizada no início da tarde desta terça-feira (9). Logo que chegou ao microfone para discursar, o vereador Professor Juliano Lopes (PTC) pede para tirar a máscara e é autorizado pelo presidente da sessão. "Melhor para me expressar", alegou.

Logo na sequência, disparou: "Ontem eu estava incapacitado de falar devido a uma gripe mas gostaria de vir a esse microfone mais uma vez lamentar o fechamento do comércio na cidade de Belo Horizonte".

Mesmo diante do fato de que "gripe", em uma pandemia, abre suspeitas de Covid-19 e, mesmo assim, o vereador discursou sem máscara, não houve nenhuma manifestação de seus pares na casa legislativa no sentido de fazê-lo cumprir os protocolos contra a transmissão da doença.

O fato gerou indignação nas redes sociais a partir de uma postagem do jornalista de Belo Horizonte Lucas Ragazzi, que compartilhou o trecho do vídeo em que o vereador faz o "anúncio".

A íntegra da fala de Lopes está disponível no site da Câmara de Belo Horizonte.

Assista.

https://twitter.com/LRagazzi/status/1369405073315528709

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar