O juiz João Costa Ribeiro Neto, da 1ª Vara Criminal de Peruíbe, no litoral de São Paulo, deu voz de prisão, na última sexta-feira (26), a um professor de esportes acusado de abusar de, pelo menos, três meninos com idades entre 12 e 15 anos.
A prisão ocorreu ainda durante a audiência em que ele e os três garotos eram ouvidos sobre o crime. Uma das vítimas, um adolescente de 12 anos, denunciou o crime à Polícia com medo que os irmãos também fossem abusados.
De acordo com o magistrado, que expediu o pedido de prisão preventiva, "todos narraram com riquezas de detalhes que sofreram abusos sexuais e físicos por parte do acusado".
Os meninos contaram que os abusos sexuais aconteceram entre os anos de 2016 e 2020. "Além disso, os depoimentos também indicam comportamento agressivo e violento por parte do acusado", escreveu o magistrado.
Um dos garotos resolveu contar tudo aos pais quando o professor, que ensinava futebol às crianças do bairro, sugeriu que ele convidasse os irmãos mais novos, de 11 e 9 anos, para aprender o esporte. "Ele disse que não queria deixar os irmãos passassem pelo que ele passava, então, me chamou e chamou meu marido para conversar", contou a mãe.
Antes da prisão, o G1 entrou em contato, por telefone, com o professor, que ainda era investigado pelo crime. Na ocasião, ele negou as acusações e afirmou que entrará com uma ação contra a mãe do menino por calúnia e difamação.
Com informações do G1