Bloco de carnaval clandestino sai às ruas em Vitória e entra em confronto com a PM

Não são só festas clandestinas em lugares fechados que vêm desafiando o vírus e as autoridades de fiscalização: na capital do Espírito Santo, foliões desfilaram na rua como se não houvesse pandemia

Reprodução
Escrito en BRASIL el

A sexta-feira (12) e o sábado (13) foram marcados por aglomerações e festas clandestinas de carnaval Brasil afora, mesmo diante das restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

A maior parte dessas comemorações têm acontecido em ambientes fechados, como forma de driblar a fiscalização. Em Vitória (ES), no entanto, um grupo de foliões chamou a atenção por ir além no descumprimento da regras de restrição e colocar um bloco para desfilar na rua em plena luz do dia.

O bloco percorreu, na parte da tarde do sábado (13), ruas do bairro Penha ao som de bateria de samba. Na parte da noite, o grupo de cerca de 350 pessoas parou e ficou aglomerado em frente a uma distribuidora de bebidas com som automotivo ligado.

Leia também: Final de semana já começa com festas de Carnaval, inclusive open bar, em meio às restrições

A Polícia Militar interviu para acabar com a aglomeração e, segundo a corporação, houve confronto com os foliões. "No local as equipes foram hostilizadas pelas pessoas que lançaram garrafas de vidro, pedras, pedaços de madeira e outros objetos nos militares. Devido ao fato, foi necessário o uso de equipamentos não letais para cessar as agressões", escreveu a PM em nota.

Por decreto, concentrações de pessoas, desfiles de agremiações e blocos carnavalescos estão proibidos em Vitória até a meia noite do dia 1º de março.

Até a noite de sexta-feira (12), a cidade havia registrado 33.692 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia e 668 óbitos causados pela doença.

*Com informações do site A Gazeta

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar