Grupos de mulheres se reúnem neste sábado (4) para protestar contra o governo genocida e machista do presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o lema “Bolsonaro Nunca Mais”, coletivos feministas da Campanha Nacional Fora Bolsonaro, de movimentos populares, setoriais de partidos políticos e sindicatos se reunirão em diversas cidades do país.
Florianópolis, Campinas (SP) e Aracaju já começaram os protestos. Em São Paulo, o ato está marcado para iniciar às 14h, no MASP, na Avenida Paulista (confira lista completa no final da reportagem).
“A luta pela derrubada de Bolsonaro do poder é uma luta necessariamente anti-imperialista, anticapitalista, democrática, antirracista e feminista. É uma luta em defesa da vida das mulheres, que coloca a agenda de lutas contra a fome, a carestia, a violência, pela saúde e pelos direitos reprodutivos das mulheres. É uma luta em defesa dos serviços públicos gratuitos e de qualidade. É para abrir um diálogo com a maioria que tem sofrido com a fome, com a perda de seus entes queridos, com a violência e com o desemprego”, diz trecho do manifesto de convocatória para as manifestações.