Um homem ainda não identificado ateou fogo num supermercado de Governador Valadares (MG) na tarde de quinta-feira (30) e fugiu do local. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação, que mostra o criminoso, trajado com uma camiseta cinza e sem máscara, entrando na loja com um balde contendo líquido inflamável. Na sequência, ele despeja a substância na entrada do mercado, acende um pedaço de papel e incendeia o local.
Bombeiros foram acionados e apagaram as chamas rapidamente, sem que funcionários e clientes ficassem feridos, ainda que uma caixa e uma empacotadora que trabalhavam no lugar tenham sido atendidas por médicos após uma crise nervosa. Uma delas está grávida.
As informações preliminares a que tiveram acesso os policiais civis do município do Leste mineiro indicam que o incendiário não é uma figura com histórico criminoso na região, tampouco alguém com distúrbios mentais ou dependente químico.
Duas versões foram apresentadas pelas testemunhas do episódio. Uma indica que o homem era um cliente insatisfeito com o atendimento que recebeu no supermercado, a outra dá conta de que ele teria tentado entrar na loja momentos antes sem usar máscara e que por isso teria sido impedido por funcionários, despertando sua fúria.
Os danos materiais e estruturais na loja, segundo os bombeiros, foram pequenos e o supermercado já voltou a abrir as portas normalmente para atendimento dos consumidores. A delegacia de Governador Valadares informou que o propagador das chamas ainda não foi preso.
Veja o vídeo: