Moradores da Ceilândia (DF) filmaram e denunciaram nesta terça-feira (28), uma suposta abordagem violenta da Polícia Militar do Distrito Federal, contra o comerciante, Marlon Afonso, que é sócio de um Pet Shop.
Vizinhos relataram ao Diário de Ceilândia que o comerciante retornava do trabalho em uma motocicleta, quando foi abordado pelos policiais. Testemunhas afirmam ainda que ele não ouviu os policiais ordenando para que ele parasse.
Assim que entrou em sua residência, ele foi abordado e agredido pelos policias com tapas, quando já estava na rua. O comerciante foi algemado e conduzido para a delegacia da área.
Sem mandato
De acordo com o advogado do comerciante, os policiais entraram na casa do seu cliente sem mandado de busca e apreensão, o arrastaram para a rua com chutes e tapas, tudo isso na frente de seus avós.
O advogado afirma que nada de ilícito foi encontrado com Marlon. A motocicleta, uma Honda Bis, está em dia e sem nenhum débito. O comerciante deverá entrar com ação de reparação de danos.
Os policiais, por sua vez, alegam que ele não obedeceu à ordem de parada. Na delegacia foi registrada uma ocorrência de desacato e resistência à prisão.
Com informações do repórter Douglas Protázio no Diário de Ceilândia